PARA OS QUE SENTEM MEDO


Rock Rose

Rock Rose

ROCK ROSEAplicado no impacto inicial dos casos de emergência, para os quais parece não haver esperança.

Útil em acidentes ou em enfermidades que surgem repentinamente, choques emocionais, ou nos momentos em que o enfermo está muito assustado, ou quando o estado é grave o bastante para causar inquietação nos que estão ao seu redor.

Acalma e reconforta.  Muito útil para crianças que acordam assustadas, depois de um pesadelo.

Frase comum da pessoa: “Estou apavorado.”

Afirmativa contrária: “Estou me sentindo seguro.”

Floral Brasileiro correspondente: Dente-de-Leão – dá força e coragem. 

 

 

Mimulus

Mimulus

MIMULUS

Bom para quando se tem medo das coisas concretas do mundo, das doenças, da dor, dos acidentes, da pobreza, da escuridão, de estar só, da desgraça.  Para os temores do dia-a-dia, medo da vida, de perdas materiais ou afetivas.

As pessoas Mimulus, geralmente, carregam consigo os medos em silêncio e secretamente, sem falar disso, livremente, com os outros.

Frase comum da pessoa: “Tenho receio, tenho medo…

Afirmativa contrária: “Sou confiante e seguro de mim mesmo.”

Floral Brasileiro correspondente: Cosmos – traz vontade de se relacionar, novamente, com as pessoas.

 

 

 

CHERRY PLUM (cerejeira)

Cherry Plum

Cherry Plum

Para emergência máxima.Quando se tem medo do peso da vida, quando se tem medo de que a mente se esgote, de que se perca a razão, de que se faça coisas espantosas e horríveis, indesejáveis e prejudiciais a ele ou a outrem, alheio à conduta habitual ou sensata, embora se pense com preocupação, nelas (como o suicídio ou o assassinato), as pessoas Cherry Plum sentem-se impelidos para elas.Frase comum da pessoa: “Temo fazer algo terrível.”Afirmativa contrária: “Eu me amo e sou amado por todos.”

Floral Brasileiro correspondente: Hortênsia – tranqüiliza a mente.

 

 

 

 

ASPEN (choupo)

Aspen

Para medos indefinidos e desconhecidos, que não têm nem explicação, nem razão de ser.  Esse tipo de medo pode obcecar o paciente constantemente, ou surgir de uma hora para outra.O paciente também pode estar apavorado ou apreensivo, diante do pressentimento de  que algo terrível vai acontecer, sem que saiba exatamente o que será.  Os que sofrem, costumam ter receio de contar aos demais, suas preocupações.Frase comum da pessoa: “Sinto que alguma coisa horrível vai acontecer, mas não sei o que é.”Afirmativa contrária: “A cada dia que passa, me sinto mais calmo e mais confiante.”

Floral Brasileiro correspondente: Alamanda – desperta coragem e ousadia.

 
Red Chestnut

Red Chestnut

RED CHESTNUT (castanheira vermelha)

Para as pessoas que não conseguem deixar de ficar aflitas pelos demais familiares e amigos mais próximos.

Com freqüência, não se preocupam muito consigo mesmas, mas chegam a sofrer de ansiedade, pelas pessoas que amam, antecipando as desgraças que podem ocorrer-lhes.

Sempre espera pelo pior.

Frase comum da pessoa: “Temo tanto por eles…

Afirmativa contrária: “Eu estou seguro e também todos os meus amigos e familiares.”

Floral Brasileiro correspondente: Gloxínia – poderosa contra a ansiedade.

Deixe uma resposta

